referentie code
PT/CMALB/JGS
Titel
João Gomes Soares
Datum(s)
- [1900-1935] (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Archief
Omvang en medium
6 rolos, 3 fotografias; papel
Naam van de archiefvormer
(
1882-1935
)
Biografie
Entalhador, mestre carpinteiro e professor de desenho decorativo, nasceu em 21 de Outubro de 1882 na Rua de Campinho, em Albergaria-a-Velha.
João Gomes Soares foi proprietário de uma loja e oficina de móveis, em Alquerubim, fazia decorações de salas e restaurava móveis antigos, igrejas, capelas e tectos, para além de projectos de arquitectura. Professor da Escola Industrial de Águeda, foi autor do antigo Palace Garage Hotel, edifício Art déco, que teve as funções de hotel, de garagem ("Garagem Vidal") e de quartel dos bombeiros, que se situava em frente à Praça D. Teresa.
Faleceu em 5 de Agosto de 1935 em Águeda.
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Bereik en inhoud
Documentos iconográficos e desenhos técnicos e arquitectónicos dos trabalhos de João Gomes Soares.
Aanvullingen
Trata-se de um fundo fechado, não se prevendo ingressos adicionais.
Ordeningstelsel
Voorwaarden voor raadpleging
Voorwaarden voor reproductie
Taal van het materiaal
- Portugees
Schrift van het materiaal
- Latijn
Taal en schrift aantekeningen
Fysieke eigenschappen en technische eisen
Toegangen
Bestaan en verblifplaats van originelen
Bestaan en verblijfplaats van kopieën
Related units of description
Alternative identifier(s)
Trefwoorden
Onderwerp trefwoord
Geografische trefwoorden
Naam ontsluitingsterm
Genre access points
Beschrijvingsbeheer
Identificatie van de beschrijving
pt-cmalb-jgs
Toegepaste regels en/of conventies
- DIRECÇÃO GERAL DE ARQUIVOS; PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Orientações para a descrição arquivística. 2.ª v. Lisboa: DGARQ, 2007. ISBN 978-972-8107-91-8;
- INSTITUTO DO ARQUIVOS NACIONAIS/TORRE DO TOMBO - PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO – Codificação do nome dos municípios e das freguesias. 3.ª v. Lisboa: IANTT, 2006;
- NP 405-1: 1994, Informação e documentação – Referências bibliográficas: documentos impressos. Lisboa: IPQ; CT7. 49 p.
Status
Concept
Niveau van detaillering
Minimaal
Verwijdering van datering archiefvorming
2015-09-25
Taal (talen)
- Portugees
Schrift(en)
- Latijn